Administrador Risomar Carvalho solicita recursos para construção do Complexo Cultural Samambaia

No último dia 22/02/2011 membros do Conselho de Cultura de Samambaia estiveram na Câmara Legislativa do Distrito Federal e na Câmara Federal, para entregar cartas do administrador Risomar Carvalho solicitando recursos pra construção do Complexo Cultural Samambaia, no conjunto 05, quadra 301, Centro Urbano.

As cartas se destinavam aos deputados Patrício, Wasny de Roure, Rejane Pitanga, Chico Leite, Chico Vigilante e Érika Kokay, correligionários políticos do administrador. O valor solicitado se destina à primeira etapa da construção do Complexo Cultural Samambaia, que deve ter cine/teatro, coxias, camarins, alojamentos, biblioteca, videoteca, foyer, galerias, estúdios de áudio e vídeo, tele centro, oficinas de marcenaria, serralheria, pintura, sonoplastia, iluminação e costura, anfiteatro e escola de artes e ofícios, bem como jardins e estacionamentos.

“O propósito é descentralizar do Plano Piloto este equipamento público de qualidade, destinado ao fazer artístico e cultural no Distrito Federal. O Complexo Cultural vai beneficiar diretamente moradores num raio de 20 quilômetros em volta do centro urbano de Samambaia, onde residem mais de um milhão de pessoas”, justifica Risomar Carvalho.

A idéia do Complexo Cultural surgiu no primeiro Seminário de Cultura de Samambaia, realizado em setembro de 2007. Em dezembro último foi aprovado, na Câmara Legislativa/DF, o projeto de Lei 1578/2010 que aguarda sanção do governador Agnelo Queiroz, que por sua vez é solidário com a construção desta importante obra no centro urbano de Samambaia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Administrador Risomar Carvalho solicita recursos para construção do Complexo Cultural Samambaia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s