Artistas de Samambaia se reúnem com o Conselho de Cultura do Distrito Federal

 Risomar Carvalho e Hamilton Pereira

Ocorreu, nesta quarta feira, 02/06/2011, na Biblioteca Pública Inezil Penna Marinho, reunião aberta do Conselho de Cultura do Distrito Federal com a comunidade artística de Samambaia. A reunião foi presidida pelo Secretário de Cultura Hamilton Pereira e teve a presença do Administrador Regional Risomar Carvalho. Esta foi a primeira reunião itinerante do conselho, que irá percorrer todas as cidades do Distrito Federal.

As principais demandas apresentadas foram: implantação do Complexo Cultural Samambaia, reivindicado desde 2007; revitalização e tombamento do Parque Três Meninas como patrimônio histórico, cultural e ambiental do Distrito Federal; descentralização dos investimentos públicos à arte e cultura, respeitando a diversidade e territorialidade.

O administrador Risomar Carvalho reiterou as reivindicações locais se referindo à importância do Parque Três Meninas. Falou da parceria com o IBRAM e a comunidade pela sua revitalização. Junto com o secretário Hamilton Pereira, propôs convidar o governador Agnelo Queiroz para que em julho se realize um grande ato de lançamento da pedra fundamental do Complexo Cultural Samambaia, no conjunto 05, quadra 301, Centro Urbano.
O Conselho de Cultura disse que irá lançar uma carta aberta apresentando ao Distrito Federal as demandas culturais de Samambaia.
Reuniao conselho de cultura biblioteca
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s