Artistas e comunidade comemoram a destinação da área do Complexo Cultural Samambaia

De Acampamento2011

O dia 20/12/2011 entra para a história do movimento artístico a cultural do Distrito Federal e Entorno, coroando de êxito o pleito de quatro anos ininterruptos, coordenado pelo Conselho Regional de Cultura: a implantação do Complexo Cultural Samambaia. Nesse dia memorável foi designado, pelo GDF, o lote 02, conjunto 04, quadra 102, Centro Urbano, com 14.089,15 metros quadrados,  para a implantação desse Equipamento Público Urbano – EPU, essencial ao desenvolvimento artístico, cultural e turístico da região.

A notícia está expressa no Ofício nº 213.002.658/2011 da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano – SEDHAB/GDF, assinado pelo Secretário-Adjunto, Rafael Oliveira, ao Administrador Regional de Samambaia, Risomar Carvalho. A comunidade foi informada dessa decisão do GDF, na Reunião Ordinária do Conselho Regional de Cultura, ocorrida no Acampamento Cultural que pleiteava justamente a destinação da área para a construção do Complexo Cultural Samambaia.

Em nome do governador Agnelo Queiroz, do Vice-governador Tadeu Filippelli e dos secretários de estado Geraldo Magela (SEDHAB) e Hamilton Pereira (Cultura), Risomar Carvalho e Rafael Oliveira informaram ainda que, além do Teatro, Biblioteca, Cinema, Auditório, Galeria de Artes, Estúdios de Audiovisual, Oficinas Cenotécnicas, Anfiteatro e Escola de Artes e Ofícios, o Complexo Cultural Samambaia agregará também um Centro de Referência da Juventude, com Alojamentos para abrigar estudantes e artistas do mundo inteiro, em projetos de intercâmbio sociocultural no Distrito Federal.

O administrador e o secretário adjunto informaram ainda que em meados de janeiro de 2012 começam os trabalhos para a construção do Complexo Cultural Samambaia. Até julho de 2012 deverá estar pronto e aprovado o projeto arquitetônico e de engenharia. Até o final de 2012 deverá estar concluída a primeira etapa da obra, para a qual já estão destinados cinco milhões de reais do Fundo de Desenvolvimento urbano – FUNDURB/SEDHAB.

De Acampamento2011

Acampados desde o último sábado, 17/12/2011, no Centro Urbano de Samambaia, agora os artistas deixam de reivindicar a destinação da área e passam a comemorar o sucesso do pleito, até o último dia do acampamento, quinta feira, 22/12/2012. Contatos: (61) 9214.1991 (Marília de Abreu); 8414.1877 (Miguel Mariano); 8528.3897 (Nilson); 9228.3902 (Domício Chaves); 9908.4963 (Skartazini).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s