Hora de levantar o Acampamento Cultural

De Acampamento2011

Acampados entre os dias 17 e 22/12/2011, para reivindicar a área do Complexo Cultural Samambaia, artistas e comunidade dobram as lonas felizes pelo êxito no pleito. No dia 20/12/2011 o GDF designou o lote 02, conjunto 04, quadra 102 (junto à estação do metrô), com 14.089,15 m², para a implantação desse Equipamento Público Urbano – EPU, essencial ao desenvolvimento artístico, cultural e turístico da região.

Realizado pelo Conselho de Cultura de Samambaia, o acampamento envolveu artistas de Samambaia, Recanto das Emas, Gama, Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia e Riacho Fundo, em dias de muita música, teatro, dança, poesia… As empresas da cidade apoiaram. A mídia se fez presente. O governador Agnelo Queiroz, os secretários Geraldo Magela e Hamilton Pereira e o administrador Risomar Carvalho participaram efetivamente desse processo que culminou com a destinação da área do Complexo Cultural Samambaia.

“O ano de 2012 promete. Em meados de janeiro iniciaremos os trabalhos para a construção do Complexo Cultural Samambaia. No meio do ano deveremos ter concluídos os projetos de arquitetura e engenharia. Até o final de 2012 o GDF irá investir cinco milhões de reais na primeira etapa dessa obra de grande valia para todo o Distrito Federal e Entorno”, diz o administrador Risomar Carvalho.

Também em meados de janeiro próximo reiniciam as reuniões do Conselho Regional de Cultura que, entre um Sarau Complexo e outro, vai acompanhar passo a passo a elaboração dos projetos e construção do Complexo Cultural Samambaia. Contatos: (61) 9214.1991 (Marília de Abreu); 8414.1877 (Miguel Mariano); 8528.3897 (Nilson); 9228.3902 (Domício Chaves); 9908.4963 (Skartazini).

Autoria: Skartazini

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s