33º Sarau pela implantação do Complexo Cultural Samambaia

Por: Élton Skartazini skartazini@gmail.com

Como poucas vezes se viu no Distrito Federal e Entorno, artistas, comunidade e agentes governamentais se mobilizam por uma causa comum: a implantação do Complexo Cultural Samambaia. A luta por esse Equipamento Público Urbano, com teatro, biblioteca, cinema, auditório, escola de artes e ofícios, anfiteatro e alojamento, começou em 2007, quando foi aclamado o Conselho de Cultura de Samambaia.

Em 2009 iniciaram os Saraus Complexos, que no dia 30/03/2012, às 20h, no 12º Grupamento de Bombeiros Militares, Samambaia/DF, chega à sua 33ª edição. “Queremos criar na região, com elevado adensamento populacional, um polo irradiador do fazer artístico, que favoreça a inclusão social alavancando a economia criativa e o turismo cultural”, afirmam os conselheiros de cultura.

Essa luta tem obtido vitórias: o próprio Sarau Complexo que, em sua 33ª edição, é um projeto cultural de destaque no Distrito Federal e Entorno; a designação da área para a implantação do Complexo Cultural Samambaia (Lt 02, Cj 04, Qd 102, Centro Urbano, junto à Estação do Metrô Terminal Samambaia); a disponibilidade de recursos financeiros do FUNDURB/SEDHAB – GDF para o início da construção; o empenho da Administração Regional/GDF em designar a área e contratar os serviços de elaboração do projeto de arquitetura e engenharia do Complexo Cultural Samambaia, cujo cinema/auditório deve ficar pronto ainda este ano.

Os Saraus Complexos ocorrem sempre na última sexta feria do mês, em algum lugar da cidade. São realizados pelo Conselho de Cultura de Samambaia, em parceria com os artistas, a Administração Regional, Colégio CCI, Imaginário Cultural, Pastel Alternativo, Home Center Castelo Forte e outros.

Serviço:
33º Sarau Complexo – pela implantação do Complexo Cultural Samambaia
Dia 29/03/2012, sexta feira, 20h
No 12º Grupamento de Bombeiros Militares, QI 416, AE 01, Samambaia/DF
Música: Banda Corpo Bombeiro, Coral Bombeiro Mirim, DF 130-2, Oitto, PJL Rap, Renatha Nayara e Adriano Lima, Lucas Expedito, Ernando e Renan, Via Satélite, Tem Pegada;
Teatro: Roupa de Ensaio, Cobaia das Artes, Palhaço Fumaça;
Poesia: Luiz Vieira, Domício Chaves, Solymar Cunha;
Dança: Grupo da Melhor Idade
Exposição: Artesanato
Entrada: grátis e censura livre – TRAGA SUA CADEIRA
Contatos: (61) 8414.1877 (Miguel Mariano), 9228.3902 (Domício Chaves), 8528.3897 (Nilson Souza), 9908.4963 (Élton Skartazini).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s