‘A cultura de um povo’ é recitada na Terracap

Repórter: Élton Skartazini

De Fotos

Quantas vezes o poeta Luiz Vieira ainda recitará sua poesia ‘A cultura de um povo’, que retrata a ‘saga’ do Conselho Regional de Cultura e a luta pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, iniciada em 16/09/2007? No dia 11/06/2012 foi a vez de Antônio Carlos Rebouças Lins, presidente da Terracap, ouvi-la inteira, numa audiência em que se solicitou recurso desse órgão para a construção do Complexo Cultural Samambaia. Pela sua reação ele entendeu a mensagem.

A audiência, agendada pelo deputado Wasny de Roure, que conhece ‘a cultura desse povo’ e apoia tal luta, durou mais de uma hora. O administrador Risomar Carvalho falou da importância do Complexo Cultural para a região, reafirmada com detalhes pelos conselheiros Luiz Vieira, Iolanda Rocha, Gérson de Veras, Nilson Souza, Jadiel Teles, Adriano Candango e Domício Chaves, que o acompanharam. “Samambaia tem um movimento cultural forte e organizado. A cidade muda rapidamente seu perfil sócio cultural e o GDF precisa gerar novas opções de trabalho e lazer. Construído no Centro Urbano, junto à estação do metrô, o Complexo Cultural beneficiará mais de um milhão de habitantes de Samambaia e cidades vizinhas”, argumenta o administrador.

“Além de vender terrenos para a construção de prédios, a Terracap deve se preocupar com a qualidade de vida da população. As licitações de áreas em Samambaia têm gerado bons recursos ao GDF. Investir no Complexo Cultural, com teatro, cinema, biblioteca, escola de artes, anfiteatro, oficinas e albergue para a juventude, gera desenvolvimento social, artístico, cultural e turístico, nessa região com elevado adensamento populacional”, reafirma o deputado Wasny de Roure, respaldado nessa reivindicação histórica dos artistas e da comunidade.

“Hoje a Terracap se empenha em cumprir sua missão de ‘Agência de Desenvolvimento’. O governador Agnelo Queiroz, o vice Tadeu Filippelli e os parlamentares do Distrito Federal sabem das necessidades da população e orientam para que se façam os investimentos necessários. A proposta do Complexo Cultural Samambaia se encaixa em nosso foco de investimentos em equipamentos culturais e de lazer. Buscaremos a melhor maneira inserir essa solicitação na previsão orçamentária. Sugiro que a construção seja feita por etapas”, disse o presidente da Terracap.

“A cultura de um povo engrandece uma nação. A população merece e Samambaia agradece através da poesia”, versa Luiz Vieira. Aplausos!

Mais informações: (61) 3359.9317 e www.ascomsamambaia.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s