Sarau Complexo: arte, cultura e integração social em Samambaia

por: Élton Skartazini  – Conselho de Cultura

O apresentador Gerson Veras

O Sarau Complexo, realizado na última sexta feira de cada mês pelo Conselho Regional de Cultura, para fomentar a implantação do Complexo Cultural Samambaia, se supera a cada edição. O 37º evento da série aconteceu em 27/07/2012, na QR 615, em frente ao Bar do João. A comunidade compareceu desde cedo, ajudando a divulgar e montar o som para se divertir com arte e cultura. A quadra estava limpa, pois o SLU passou a semana ali capinando, varrendo ruas e pintando meios fios.

Faltaram muitos artistas que estavam na programação, compensados por outros não anunciados. Do Palhaço Fumaça nem fumaça, deixando indignadas principalmente as crianças. A Renatha Nayara adoeceu. O Forró Nova Esperança ficou em casa. O Swing Brasil mandou lembranças. A banda Estereofonia não tocou por falta de bateria.

Presença das crianças.

Mas o som estava lá, assegurado pelo sonoplasta Sandro André. O Baiano Silva chegou cedo com seu CD e voz. O apresentador Gerson Veras costurou com maestria as cenas. A banda DF 130 -2 reafirmou seu potencial alternativo. Os poetas Luiz Vieira e Lúcia Oliveira deram excelentes recados literários. Ernando e Renan, Luna Marcolini, Wilson Mesquita, Mano Van e Leozinho e o Coletivo Lado Ímpar mostraram o quanto é híbrida nossa cultura.

O ambiente propiciou a presença de personagens etílicos, frequentadores assíduos do Bar do João, mas dessa vez acompanhados de esposas, filhos, vizinhos, amigos… Todos muito participativos, especialmente os jogadores e torcedores do Boemia, time da quadra que está na final do campeonato amador de futebol de Samambaia. “Somos carentes de eventos assim. Precisamos muito de arte, cultura e diversão”, diziam.

Banda DF 130-2

Além da participação voluntária dos artistas, os Saraus Complexos têm o apoio da Administração Regional de Samambaia/GDF, bem como a parceria do Colégio CCI, Zé do Pastel e demais organizações públicas, privadas e do terceiro setor. A partir dessa edição o SLU também aderiu, como forte aliado.

Contatos: (61) 9997.8033 (Ilton Barbosa), 8528.3897 (Nilson Souza), 9228.3902 (Domício Chaves), 9908.4963 (Élton Skartazini).
Reuniões quinzenais, terças feiras, 19h30min, na Escola Classe 501.

Veja mais fotos do evento em:Mais fotos do 37o. Sarau Complexo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s