Sarau Complexo supera pela simplicidade, graça, harmonia e cooperação

Repórter/Conselheiro de Cultura: Élton Skartazini

Este slideshow necessita de JavaScript.

É lugar comum falar das dificuldades de fazer arte no Brasil. Não se valoriza, não tem estrutura, ninguém apoia… Mas nada disso intimida o Sarau Complexo, realizado mensalmente em Samambaia, Distrito Federal. O jeito encontrado pelo Conselho Regional de Cultura está dando certo, com a cooperação da comunidade, artistas, algumas empresas e a Administração Regional.

Em maio o Sarau Complexo, realizado na última sexta feira de cada mês, reivindicando a construção do Complexo Cultural Samambaia, chegou à sua 47ª edição. Desta vez quem convidou foi a Lúcia Oliveira e a Marlene Matos, responsáveis pela Biblioteca Comunitária da Praça do Cidadão, na QR 519.

O Israel Cosmo, mestre cerimônia, não deixou furo; Almas de Vidro, Idiossincrasia e Cara de Palco fizeram teatro; Baiano Silva, Renatha Nayara, Ernando e Renan, DF 130-2, Unidade Racial, HC3 e Válvula DZ6, fizeram música; Luiz Vieira, Lucia Oliveira, Domício Chaves e Lindinalva Gomes, recitaram poemas. Houve ainda outros artistas que ocuparam o palco aberto, expressando-se abertamente.

Tudo assim, muito simples, com pouquíssimos recursos, mas envolvente. As 200 pessoas que participaram se comoveram com o que viram e ouviram. Aplaudiram, riram e se divertiram de verdade. E o que é melhor: em nome do governador Agnelo Queiroz, o administrador Risomar Carvalho mandou lembranças dizendo que a primeira etapa do Complexo Cultural Samambaia inaugura ainda em 2014. Oxalá!

Mais informações: (61) 3359.9317 e blogccs.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s