Conselho de Cultura luta pela implantação do Complexo Cultural Samambaia

Repórter/Conselheiro: Élton Skartazini

Reunião nº 159, 11 - 06 - 2013

Reunião nº 159, 11 – 06 – 2013

O Conselho Cultura Samambaia começou a ser criado em 26/06/2007, por iniciativa da Secretaria de Cultura/DF e da Gerência Regional de Cultura – RA XII/DF. Foi aclamado no 1º Seminário de Cultura de Samambaia, ocorrido em 16/09/2007, no Colégio CCI. Definiu-se como principal bandeira desse movimento a implantação do Complexo Cultural Samambaia, capaz de abrigar o fazer artístico e cultural da região, nas suas diversas formas de expressão.

O Conselho Cultura Samambaia se reúne quinzenalmente, às terças feiras, 19:30 horas. Até fevereiro de 2013 as reuniões, abertas aos artistas e à sociedade em geral, eram na Escola Classe 501. Desde março ocupam a sala da Gerência de Cultura – RA XII/DF, no anexo da Administração Regional de Samambaia, QD 302, Centro Urbano. A última reunião (relatório anexo) foi na terça, 11/06/2013, e a próxima, de número 160, será na terça feira, 25/06/2013, às 19:30h.

Além das reuniões este Conselho Regional de Cultura realiza o Sarau Complexo, pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, na última sexta feira de cada mês, em diferentes lugares da cidade. O 48º Sarau Complexo acontece na sexta feira, 28/06/2013, às 20 horas, no Herkley Circus, instalado na entrequadra 321/323. Na programação haverá música, teatro, dança, poesia, artes visuais e números de arte circense. O acesso é GRÁTIS e a censura é LIVRE.

Reunião preparatória IV Conferência Cultura DF

Reunião preparatória IV Conferência Cultura DF

O diálogo do Conselho Cultura Samambaia com a comunidade, Administração Regional, artistas e movimento cultural do Distrito Federal, é intenso e regular. Ocorre por meio das reuniões quinzenais, do Sarau Complexo, dos seminários e Conferências de Cultura realizadas pela Secretaria de Cultura/GDF, que fundamentam o Plano Nacional de Cultura.

“Samambaia é privilegiada por ter seu Conselho Regional de Cultura organizado e atuante. Isso é decisivo para o desenvolvimento artístico, cultural e turístico da região. Sensível a essa luta, o Governo Agnelo Queiroz implantará o Complexo Cultural Samambaia, cuja primeira etapa, com teatro/auditório, biblioteca e salas multiuso, inaugura em 2014, na QD 301, CJ 05, Centro Urbano”, informa o administrador Risomar Carvalho.

Mais informações: (61) 3359.9317, blogccs.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s