CAPS acolheu o 50º sarau pela implantação do Complexo Cultural Samambaia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Toda última sexta feira do mês é assim em Samambaia: – a comunidade acolhe o Sarau Complexo, evento artístico que une governo e sociedade na luta pela implantação do Complexo Cultural Samambaia. A edição de número 50, ocorrida na sexta 30/08/2013, foi acolhida pelo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS ad (álcool e drogas) QS 107. Mostrou que a soma de arte, saúde e esporte tem tudo a ver.

A exposição de desenhos, pinturas, artesanato, bazar e o stand saúde começou cedo. Trabalhos de Marcelo Saldanha, Jharbas Marques e artesãos dos CAPS coloriram as paredes. A ‘capoterapia’ do Mestre Gilvan certificou ‘Terapeutas do Abraço’. O grupo de Boxe do Popó Fait Club, mostrou defesa pessoal. A ginasta Mayra Thaynná, candidata às Olimpíadas 2016, emocionou o público presente.

Música, teatro e poesia. Os corais CAPS Rodoviária e EncantArte, mostraram a afinação de agentes de saúde e usuários dessas unidades de tratamento. Renatha Nayara, Mattheus Moura, Rayanne Ayres e Hebert Mendes vieram do Recanto das Emas com suas interpretações. Sérgio, Pedro, Lúcia Oliveira, Luiz Vieira e o grupo Mutação Muita Ação disseram poesia. O Grupo Caturama estreou no sarau com três esquetes teatrais.

O Conselho de Cultura de Samambaia se reúne quinzenalmente, às terças feiras, 19:30 horas, na Administração Regional, para organizar os Saraus Complexos, evento reconhecido na região. Artistas e líderes comunitários frequentam as reuniões para participar ou promover o Sarau Complexo em suas quadras. Cada sarau é uma aula de arte, cultura, cidadania e superação.

Repórter/Conselheiro: Élton Skartazini

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s