Arte e cultura no 24º aniversário de Samambaia

O poeta Luiz Vieira e o palhaço vindo da Argentina.

O poeta Luiz Vieira e o palhaço vindo da Argentina.

Nunca Samambaia teve tanta arte e cultura na programação de aniversário como este ano. Com tanta diversidade nas linguagens, feitas por artistas da região, sem grandes estrelas que custam cachês elevados aos cofres públicos, em eventos grandiosos que acontecem num dia e acabam. Dessa vez foi diferente. O Conselho Regional de Cultura e produtores independentes cuidaram para que a programação fosse rica e diversa.

Na sexta feira 25 o 52º Sarau Complexo aconteceu em alto estilo, no Parque Três Meninas. Moradores e alunos das escolas próximas compareceram para assistir teatro, música, poesia e artes plásticas. No sábado 26, a Caravana do Balanço Geral abriu espaço para que o funk e o sertanejo regionais levantassem a galera. No domingo 27 foi a vez do Samamba Rock Solidário, com 14 grupos do DF e Entorno, e muitos quilos de alimentos arrecadados para uma instituição de caridade.Samamba Rock Solidário

No domingo 27 o Desfile Cívico também demonstrou o quanto as escolas estão envolvidas com o fazer artístico e cultural. De 25 a 27/10 Samambaia foi contemplada com apresentações do 12º Festival Internacional de Bonecos de Brasília, com apresentações em Feiras e Espaços Culturais. E no próximo domingo, 03/11/2013, às 15h, ainda tem o Hip Hop Solidário, na Quadra Coberta, QD 301 – Centro Urbano. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

“Desde seu surgimento Samambaia demonstra forte vocação artística. O movimento cultural da cidade está coeso e bem orientado pelo Conselho Regional de Cultura. Por isso o Governo Agnelo Queiroz tem certeza que a primeira etapa do Complexo Cultural Samambaia, tão solicitado pelos artistas e a comunidade, e que deve inaugurar em 2014, contribuirá muito para consolidar a região como polo produtor e irradiador de arte e cultura, com impacto positivo no turismo e na economia criativa”, disse o administrador Risomar Carvalho.

Artistas da região

Arte e educação no Desfile Cívico

Repórter e conselheiro de cultura: Élton Skartazini 

Anúncios

Um pensamento sobre “Arte e cultura no 24º aniversário de Samambaia

  1. Quantos fotógrafos, quantos flashs, e tantas fotos são tiradas, e filmegens feitas, mais que pena não serem publicadas,
    os saraus precisam serem mais publicados para que a comunidade conheça esta cultura ao vivo e ao ar livre para todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s