53º Sarau Complexo avançou a madrugada em Samambaia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Às 18h de sexta, 29/11/2013, era incerto o 53º Sarau Complexo (pela implantação do Complexo Cultural Samambaia), marcado para acontecer às 20h, na QR 602. Caiu ali uma tromba d’água intensa, como a que causou tragédia no Parque Três Meninas. Mas nem a chuva, nem o problemático sistema de som empalideceram o brilho de dezenas de músicos, atores, poetas e artistas plásticos que participaram no sarau.

O evento começou mesmo às 22:30h e só acabou às três da madrugada. Foram doze apresentações musicais, quatro poéticas e uma teatral (da Felomena). Artistas de Formosa/GO, Ceilândia, Taguatinga, Recanto das Emas e Samambaia não poderiam deixar de apresentar sua arte, mesmo com o som precário. Foi uma luta que o público presenciou até o final, certo de que no Complexo Cultural isso será diferente.

Igual aos saraus anteriores viu-se obras conhecidas, como as do poeta Luiz Vieira, e outras surpreendentemente originais. Os sertanejos românticos do Recanto das Emas vieram em peso. De Formosa, a banda Umbraum atravessou o DF e deixou, em rock, o seu recado. A banda Remind (formada por jovens do Colégio CCI) foi mais atitude do que música. A piauiense Haynna, radicada em Samambaia, arrepiou. A participação espontânea do percussionista João Gabriel elevou a arte da DF 130-2. A noite ficou marcada também pela homenagem do grupo Mutação à nossa amiga Ana Paula, pelo seu aniversário, esposa do poeta Domício Chaves, líder do grupo.

Mas o Sarau Complexo não acaba em si e promete vida longa. O que não cabe na programação mensal (última sexta feira de cada mês) é levado ao programa Voz da Cultura, domingos, das 10 às 12h, na Rádio Ativa FM 98.1 e www.ativafmsamambaia.com.br . No estúdio, ao vivo, rola música, poesia, entrevistas e debates com artistas da região e convidados. Imperdível!

Programação e demais assuntos são debatidos nas reuniões quinzenais do Conselho de Cultura, às terças, 19:30, na Administração Regional. O Complexo Cultural Samambaia é uma realidade cada dia mais próxima. Participe!

Repórter: Élton Skartazini

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s