Conselho Cultura Samambaia conhece a história do Parque Três Meninas

Profa. Vera Braz.

Profa. Vera Braz.

A 184ª Reunião Ordinária do Conselho Cultura Samambaia, ocorrida na terça, 17/06/2014, na Administração Regional, teve a apresentação do documentário ‘Retalhos da História’, de Brasília e Cidades Satélites, até o Parque Três Meninas, elaborado pela professora Vera Braz, cuja família é pioneira na região de Brazlândia/GO. “Eu vivi e documentei essa história”, disse ela.

Orientada por um professor de arqueologia da Universidade Estadual de Goiás – UEG, depositária das peças extraídas do sítio arqueológico do Parque Três Meninas, Vera Braz enfatiza a necessidade de realização humana que levou Governo e Sociedade a construírem Brasília. Mostra o processo de povoamento nas periferias, com a criação das ‘cidades satélites’, consequência do grande movimento migratório ainda vigente, deflagrado pela construção da nova capital brasileira.Barbara_borges_bandeira_samambaia1

Compareceram Maria, Miguele Valdir Duarte, membros do Instituto Cultural de Escritores Independentes do Brasil – ICEIB, fundadores da Academia Samambaiense de Letras. Vieram em busca de espaço para realizarem o evento literário ‘Chocoletras’, voltado ao público infanto-juvenil. Informaram-se sobre a construção da primeira etapa do Complexo Cultural Samambaia, cuja Ordem de Serviço está para ser emitida pela Novacap, à empresa PH Engenharia.

Na reunião tratou-se também do 60° Sarau Complexo, evento comemorativo aos cinco anos de Sarau Complexo, programado para sexta, 27/06/2014, às 20h, na QD 301, CJ 05, área destinada à construção do Complexo Cultural Samambaia. Participe!

Mais informações: (61) 3359.9317 e  www.blogccs.wordpress.com

Valdir, Maria e Miguel - ICEIB

Membros do ICEIB – http://www.iceib.com.br

Parque Três Meninas hoje

Parque Três Meninas – patrimônio histórico da cidade.

Reporter/Conselheiro: Elton Skartazini
Anúncios

Um pensamento sobre “Conselho Cultura Samambaia conhece a história do Parque Três Meninas

  1. É com imensa satisfação que a Universidade de Brasília em parceria com a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para o Distrito Federal (IPHAN-DF) convida para o lançamento do Museu Arqueológico e Histórico do Planalto Central no Casarão do Parque Três Meninas na EQR 609/611 em Sambambaia Norte – DF às 10:00 no dia 9 de setembro de 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s