Cinco anos de sarau pela implantação do Complexo Cultural Samambaia

Repórter/Conselheiro: Élton Skartazini

Aconteceu sexta feira, 27/06/2014, o 60º Sarau Complexo, na quadra 301, conjunto 05, lote 01, Centro Urbano, área do Complexo Cultural Samambaia, cuja construção da primeira etapa está autorizada pelo GDF e a obra esta prestes a iniciar. Cinco anos de luta para criar aqui um polo produtor e irradiador de arte e cultura não foram em vão. Sexta, 25/07/2014, acontece o 61º Sarau Complexo, com o mesmo propósito.

“Lutamos pela implantação do Complexo Cultural Samambaia desde 2007, quando criamos o Conselho Regional de Cultura. A partir de 2009 passamos a realizar o Sarau Complexo, na última sexta feira de cada mês, pra mostrar ao governo e à sociedade a necessidade desse equipamento público. Queremos contribuir com o desenvolvimento da região por meio do fazer artístico e cultural”, disse o bonequeiro Miguel Mariano.

Os Saraus Complexos são referência para os artistas do Distrito Federal e Entorno, que garantem uma programação diversificada e atraente. Dessa vez se apresentaram o grupo de bonecos Cia Pilombetagem, os sertanejos Ernando e Renan, Sotaque de Raiz, Sobrinho Souza, Geração Roots, e os poetas DR Paulo, Cumpade Anselmo e Lúcia Oliveira. Teve até fogueira, como teve no 1º Sarau Complexo. Desde a 56ª edição os saraus têm patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC.

 Mais informações: (61) 3458.7698, 9908.4963 e blogsaraucomplexo.blogspot.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s