Samambaia comemorou com arte seu 25º aniversário

O 64º Sarau Complexo (pela implantação do Complexo Cultural Samambaia), realizado pelo Conselho Regional de Cultura, nessa sexta, 31/10/2014, comemorou o 25º aniversário da cidade com música, teatro, poesia, fotografia, cinema… “Esse é o nosso jeito de valorizar a cidade. O talento dos artistas e a satisfação do público são reveladores da importância da nossa luta para tornar a região um polo produtor e irradiador de arte e cultura”, dizem os conselheiros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As atrações se estenderam pela madrugada. Começou com a projeção de curtas a cargo do Cine Clube Almas de Vidro, que também expos fotografias do Yanes Lima. Seguiu com poesias da Gislaine Neves, Rego Júnior, Máximo Mansur e do coletivo Mutação Muita Ação. O grupo Reggae Soul aqueceu o público e o Mambembrincantes pôs todos pra dançar ciranda. A cobra Madalena e o capitão João Redondo, do Mamulengo Gratidão, mostraram bonecos que crescem e engolem gente.

A Renatha Nayara e demais músicos do palco aberto fecharam a noite com chave de ouro. Realizados desde 2009, sempre na última sexta feira de cada mês, os Saraus Complexosintegram artistas, governo e comunidade no fazer e usufruir artístico e cultural. Tem apoio de empresas locais e da Administração Regional, bem como patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC/DF. O Complexo Cultural Samambaia, cuja base está sendo concretada, será o merecido presente.

Mais informações: (61) 3359.9317, 9908.4963

Repórter: Élton skartazini@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s