Piquenique com Arte no Parque Três Meninas em Samambaia

As casinhas que hoje são monumentos históricos

As casinhas que hoje são monumentos históricos

Aconteceu nesse domingo, 16/12/2014, o 6º Piquenique com Arte realizado pelo Conselho Cultura Samambaia no Parque Três Meninas, recentemente revitalizado pelo GDF. “Com música, poesia, teatro e lanches, atraímos as pessoas para esse local histórico, cultural e ambiental da nossa cidade. Queremos inda uma biblioteca, videoteca e ponto digital no casarão, bem como PECs, trilhas e duchas”, disseram os conselheiros Domício Chaves e Demontiez Marques.

A mala do livro no piquenique.

A mala do livro no piquenique.

“Fazia tempo que não vínhamos ao Parque Três Meninas e estamos surpresos com as melhorias feitas pelo GDF. Gostamos muito dessas edificações coloniais, que devem ser ocupadas adequadamente para uso da comunidade”, disseram Valdeci Oliveira, Elis Regina e Rafael, moradores da QR 205. Os participantes fizeram uma pose diante das Casinhas de Boneca, construídas pela família Pena Marinho nos anos 60, hoje transformadas em monumento histórico da região.

A Globo esteve lá.

A Globo esteve lá.

Como de outras vezes a agente do livro e leitura, Maria José, com atuação no Parque Três Meninas, desde o surgimento de Samambaia, em 1989, trouxe a Mala do Livro, contação de histórias e pintura de rosto. Vieram convidados de outras cidades do Distrito Federal. Bucólicos, os Piqueniques com Arte parecem cada vez mais, as pinturas impressionistas do Renoir e Monet. Repórteres do Jornal de Brasília e da TV Globo deram cobertura.

Mais informações: (61) 9908.4963, 9228.3902

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s