Sarau Complexo em Samambaia é exemplar no Distrito Federal

Atitude pela arteQuem veio ‘se amarrou’ no 66º Sarau Complexo ocorrido na sexta, 30/01/2015, na QR 120, perto da casa do Markão Aborígene, do coletivo ArtSam. Esse evento mensal realizado de forma simples e segura pelo Conselho Regional de Cultura fomenta a implantação do Complexo Cultural Samambaia, cuja obra temporariamente paralisada, deverá ser retomada em breve pelo Governo do Distrito Federal, para abrigar com qualidade a diversidade do fazer e usufruir artístico e cultural.

Mímico Abner PazEsse sarau, na rua, teve participação intensa do povo da rua, dos guetos, do Coletivo ArtSam, Samamba Rock, Uni quebradas e outros. Veio gente do Recanto das Emas, Riacho Fundo, Taguatinga, Ceilândia, Plano Piloto… “Envolvemos gente de todos os lugares. Chamamos a atenção dos governantes para inclusão social, por melhores condições de vida e pela humanização da cidade. O Complexo Cultural Samambaia é necessidade real”, disse Evellin Ferreira, vocalista do grupo Mantendo a Identidade.

Na música teve também a Banda Fagia, conhecida na região, e a Banda Reverse, que ocupou o palco aberto. O mímico Abner Paz, filho do mímico Miqueias Paz, fez graça com a platéia. O poeta Jorge Amância exaltou a negritude. As atrações seguiram além da meia noite e, na expressão das pessoas, era evidente a satisfação pela arte cometida e assimilada. “Estou surpresa com a organização do evento e a qualidade artística dos trabalhos apresentados”, exclamou Ana Paula, moradora da QR 323.  Banda Fagia

O evento serviu também para colher dezenas de assinaturas a fim de sensibilizar o novo administrador de Samambaia, Claudeci de Miranda, a aceitar a indicação do conselheiro Jadiel Teles ao cargo de chefe do Núcleo de Cultura RA XII/DF. “Essa indicação nos é facultada desde 2009 e queremos manter esse vínculo direto com o GDF, para facilitar o diálogo e incrementar o que estamos construindo há mais de sete anos”, dizem os conselheiros de cultura de Samambaia.

Reverse levantou a galera Mantendo a identidade

Mais informações: (61) 9908.4963, 9809.4171

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s