ACERVO do Centro de Estudos Cineclubista de Brasília vem para Samambaia

acervo1  O movimento cineclubista de Brasília iniciou em 1978, com o Centro de Cultura Cinematográfica e o Cine Clube Pindorama, para contribuir na redemocratização do Brasil. Em 1980 havia 16 cineclubes envolvidos. O ACERVO, formado nessas décadas, contém recortes de jornais, cartazes, livros, fitas VHS, DVDs e equipamentos. Conteúdo especial à formação de novos cinéfilos e públicos.

“Conhecemos vosso movimento e sabemos que está apto a receber esse material, muito útil pro Complexo Cultural Samambaia, ora em construção”, disseram Antenor Júnior e André Mendes, responsáveis pelo ACERVO. Wagner Barja, diretor do Museu Nacional de Brasília, que esteve na 211ª Reunião Ordinária do Conselho Regional de Cultura para falar sobre gestão de espaços culturais, achou maravilhoso.

acervo3Agora este ACERVO tem como ‘fiel depositário’ o Espaço Imaginário Cultural (QS 103, CJ 05, LT 05). “Estamos orgulhosos por nos confiarem esse material histórico do Distrito Federal. Coincide com a inauguração do Cine Clube Imaginário, onde manteremos atividades regulares. Servirá de base pro núcleo de audiovisual do Complexo Cultural Samambaia”, disseram Marília de Abreu, Tássia Aguiar e Alan Mariano.

Mais informações: (61) 3013.1610 (Imaginário Cultural), 9214.1991 (Marília)

acervo2

Repórter: Élton skartazini@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s