SARAU em Samambaia é cada vez mais COMPLEXO

Foto: Elton SkartaziniFoto: Elton Skartazini

O 73º Sarau pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, ocorrido na sexta, 28/08/2015, realizado pelo Conselho Regional Cultura, primou pela complexidade. Enquanto no palco artistas atraiam a comunidade, num lado mais afastado da praça da QR 118 a equipe do programa Arte Tropical entrevistava músicos, poetas e atores, sobre a arte de cada um, o sarau em si e o movimento cultural da região.

O público não foi tão numeroso quanto o do 72º Sarau Complexo, na última sexta feira de julho, mas foi muito tranquilo e sofisticado. Grupos de diferentes tribos chegavam acompanhando músicos sertanejos, pagodeiros, rap, samba, rock, reggae, pop… Logo estavam todos ‘juntos e misturados’, como ilustres cidadãos civilizados do mesmo tempo e lugar. A Polícia Militar passou por ali, conversou, deu boa noite!

Foto: Elton Skartazini

Foto: Elton Skartazini

Mas não se enganem os que acham que a complexidade desse sarau é sinônimo de complicação. Nos Saraus Complexos tudo é muito simples, ‘sem frescura’! Enquanto no palco rola som, poesia e teatro, no ‘escurinho’ rola o cineclube, mais adiante o estúdio ao ar livre e às voltas interagem as diferentes tribos. O sarau é complexo pela diversidade das linguagens e estilos. Mas é muito simples na arte que comete.

Mais informações: (61) 8517.0741 (Jadiel), 8586.4869 (Demontiez)

Repórter: Élton skartazini@gmail.com

Cineclube

Deixe um comentário