SAMAMBAIA: CIDADE que se constrói com o Sarau Complexo

Acesso à Arte e CulturaNo Distrito Federal existe a CIDADE Samambaia, onde, na última sexta feira de cada mês ocorre o Sarau Complexo, evento REALIZADO pelo Conselho Regional de Cultura, pela IMPLANTAÇÃO do Complexo Cultural Samambaia. Veja só! Samambaia, Região Administrativa – RA XII/DF, criada a 25/10/1989, tem 254.439 habitantes (PDAD Samambaia/2015). A 16/09/2007 foi criado o Conselho Regional de Cultura que, a 29/01/2016, realizou o 77º Sarau Complexo, na Praça do Cidadão, QR 519.

Mamulengueiro Miguel MarianoHISTÓRIA e ESTATÍSTICA ajudam Governo e Sociedade a perceber e participar da CONSTRUÇÃO material e imaterial da CIDADE, como ocorreu no 77º Sarau Complexo. O evento começou cedo, com limpeza, pintura, reparos, brinquedos e algodão doce, proporcionados pela Administração Regional – RA XII/DF, incluindo uma geral na Biblioteca Comunitária, local que já foi Posto Policial, construído pela própria COMUNIDADE. É uma longa e linda HISTÓRIA, originária da Praça do Cidadão!

Poetas Siddha Abraxos e Geraldo OliveiraAssim como o Conselho Regional de Cultura, que reúne Governo e Sociedade, o Sarau Complexo mistura agentes sociais e governamentais. Estiveram no 77º Sarau Complexo o administrador Claudeci Xavier e sua equipe, a Marlene de Jesus e a equipe da Biblioteca Comunitária, conselheiros de cultura, artistas do Distrito Federal e Entorno, o deputado Ricardo Vale e moradores das imediações da Praça do Cidadão. Cada qual desempenhando seu papel na CONSTRUÇÃO da CIDADE e da CIDADANIA!

Artistas do Distrito Federal e EntornoPerceber a HISTÓRIA e participar da CONSTRUÇÃO material e imaterial da CIDADE não é tarefa simples. Antes de mais nada é preciso conhecer e exercer a DEMOCRACIA. É preciso saber interagir com a DIVERSIDADE étnica e cultural formadora da CIDADE. É preciso conhecer a geografia e descobrir a vocação da CIDADE, para se desenvolver. É preciso ter vontade, força, garra e fé, com muito amor. É preciso realizar o Sarau Complexo. É preciso construir, com sucesso, o Complexo Cultural Samambaia!

A Praça é do Cidadão

Artigo: Élton Skartazini

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s