ARTE e RELIGIÃO no Centro Urbano de Samambaia

Gerson de VerasNa Páscoa 2016 o Centro Urbano de Samambaia/DF virou palco de um sincretismo artístico e religioso. Mas no mundo, desde sempre, ARTE e RELIGIÃO andam de mãos dadas, para envolver os corações e as mentes das pessoas. Dessa vez houve a junção do 79º Sarau Complexo, pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, e a 18ª Paixão do Cristo Negro, que comove a população com temas antigos e atuais.

Poetas de SamambaiaA Paixão do Cristo Negro, espetáculo teatral em dois atos encenado pela própria comunidade, começou na sexta, 25, com a Paixão e Morte, e encerra no domingo, 27/03/2016, com a Ressurreição do Cristo Negro. O Sarau Complexo foi no sábado, com Célia Porto e Rênio Quintas, Gerson de Veras, The Verse, Haynna e os Verdes, Deus Preto e Cabeça de Praia, além de apresentações de poetas samambaienses.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O evento em si, é sincretista: envolve o instituto Brasil Vivo e a Administração Regional de Samambaia/GDF (realizadores); Paróquia Santa Luzia (mobilizadora da comunidade); os deputados Júlio Cézar e Cláudio Abrantes (emendas parlamentares); empresas locais (apoio); Conselho Regional de Cultura (programação artística). A soma de esforços mostra que as diferenças são complementares na evolução da cidade.

Repórter: Élton Skartazini
Mais informações: (61) 8517.0741 (Jadiel), 8497.5145 (Gilberto)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s