Governador e secretário de cultura visitam a obra do Complexo Cultural Samambaia/DF

Recepção com música.

Recepção com música.

Segunda, 30/05/2016, o governador Rodrigo Rollemberg e o secretário de cultura Guilherme Reis visitaram a obra do Complexo Cultural Samambaia. “Será que poderemos inaugurá-lo em outubro, mês do 27º aniversário da cidade?”, perguntou o governador aos construtores. Contudo, essa inauguração não depende apenas da conclusão material da obra, mas também de uma série de outros elementos, como o Regimento Interno, Plano de Gestão, Mobiliário, Equipamentos, Pessoal…

Rodrigo Rollemberg e Guilherme Reis

Rodrigo Rollemberg e Guilherme Reis

Acompanhados do secretário de obras, Julio Peres, da secretária adjunta de esportes, Leila Barros, do representante do governo na CLDF, deputado Júlio César e do administrador regional Paulo Silva, Rollemberg se referiu aos artistas e conselheir@s de cultura dizendo que “é bom pensar logo num modelo de gestão adequada. Mas como vocês trouxeram o processo até aqui, sei que saberão resolver isso de modo eficiente, até para virar modelo pro DF. Estarei sempre aqui, participando, feliz e agradecido”.

O deputado Júlio Cesar e o administrador Paulo Silva enfatizaram a importância desse Equipamento Público Comunitário – EPC, para o desenvolvimento da região. Guilherme Reis lembrou do 4º Seminário Regional de Cultura, ocorrido a 07/11/2015, “cujo tema foi a ‘Missão, Visão e Gestão do Complexo Cultural Samambaia’. Naquele encontro apontamos o caminho da Gestão Compartilhada. Sei que vocês já estão agilizando parcerias nesse sentido”, concluiu ele.

No canteiro de obra

No canteiro de obras

Duas parcerias estão encaminhadas pelo Conselho Regional de Cultura: com a Universidade Católica de Brasília – UCB, para elaborar o Regimento Interno, Plano de Gestão e Estatuto de entidade gestora; com o Instituto Federal Brasília – IFB Samambaia, para elaborar o projeto e confecção do mobiliário do Complexo Cultural Samambaia. “Mas ainda faltam os equipamentos (sonorização, iluminação, projetores, computadores, etc.), e definir a entidade gestora”, lembraram @s conselheir@s.

A conselheira Marília de Abreu propôs que o teatro se chame ‘Verônica Moreno’, em homenagem a essa atriz e diretora teatral samambaiense, recentemente falecida. O artista plástico Skartazini agradeceu ao deputado Júlio Cesar, pelo Projeto de Lei que tramita na CLDF, para tornar Samambaia uma galeria de arte monumental a céu aberto. A visita encerrou com um chamamento geral aos morador@s de Samambaia, para a ELEIÇÃO de Conselheir@s Regionais de Cultura, GESTÃO 2016/2018, sábado, 04/06/2016, das 14 às 17h, na Administração Regional – RA XII/DF, QD 302, Centro Urbano. PARTICIPE!!!

f - Complexo Cultural Samambaia

Mais informações: (61) 3325.5212 (Secult), 8111.1361 (Elizabeth)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s