A estrutura já está pronta

Foto: Elton Skartazini

O Complexo Cultural Samambaia, ora em construção no conjunto 05, quadra 301, Centro Urbano, se destina às sete linguagens artísticas: artes plásticas, cinema, dança, fotografia, literatura, música e teatro.
A primeira etapa do Complexo Cultural Samambaia deve ser inaugurada em 2017. Serão cinco salas para oficinas das diferentes linguagens artísticas; tem uma sala ampla, para a biblioteca de arte e um teatro (esse da foto) para 400 pessoas.

Atualmente está se discutindo sobre os projetos de luminotécnica, sonorização, acústica, projeção e gravação audiovisual. Falta ainda o mobiliário e equipamentos, e já está em estudo o Regimento Interno, Estatuto e Plano de Gestão.
O Complexo Cultural Samambaia tem a seu favor a Administração Regional de Samambaia – RA XII/DF, a Novacap/Secretaria de Obras, a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e diversas parcerias empresariais e institucionais.
A luta pela implantação do Complexo Cultural Samambaia começou a 16/09/2007, com a criação do Conselho Regional de Cultura que, desde 2009, realiza o Sarau Complexo, envolvendo a comunidade e artistas do Distrito Federal e Entorno.Foto: Elton Skartazini

Baseado no texto de Elton Skartazini
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s