Conselho Regional vai à Secretaria de Cultura falar do Complexo Cultural Samambaia

b-secretaria-cultura-dfQuarta, 19/10/2016, conselheiros regionais foram à Secretaria de Cultura/DF, falar do Complexo Cultural Samambaia, prestes a inaugurar. “Este é hoje o melhor caso da nova política cultural do DF, envolvendo governo e sociedade na gestão compartilhada dos espaços públicos. Sei que o Conselho Cultura Samambaia está capacitado para fomentar ali as melhores realizações artísticas”, disse o secretário Guilherme Reis.

A obra está na fase de instalações de iluminação e sonoplastia do Teatro Verônica Moreno.”Vocês tem que acompanhar de perto, cobrar dos responsáveis, para que tudo saia conforme. Esse teatro é a alma do Complexo Cultural. Vossa parceria com o IFB Samambaia, na elaboração de projeto, execução e manutenção do mobiliário, é muito adequada diante da contenção de gastos do GDF”, continuou o secretário.

d-secretario-guilherme-reis“Agora é hora de discutir pra valer o uso do Complexo Cultural Samambaia. O modelo de gestão do ‘CEU das Artes’, do Ministério da Cultura, pode servir de referência. Está correta vossa parceria com a Universidade Católica de Brasília, para elaborar o REGIMENTO INTERNO e PLANO DE GESTÃO, bem como ESTATUTO da entidade gestora do Complexo Cultural”, disse Renato Schattan, coordenador de museus e patrimônio.

A proposta da Secretaria da Juventude/GDF, de instalar ali um Centro da Juventude e um ponto Estude Aqui, ainda não foi levada ao secretário de cultura. “Mas o interesse da secretaria é que o Complexo Cultural cumpra sua função de abrigar a diversidade do fazer e usufruir artístico e cultural no Distrito Federal. Vocês são exemplares na articulação de parcerias para isso. Parabéns e sucesso”, concluiu Guilherme Reis.

f-visita-tecnica-na-obra

Repórter: Élton Skartazini
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s