O Sarau Complexo continua lindo

arte-sazonalSexta feira, 28/10/2016, não resisti: fui ao 86º Sarau Complexo, no Imaginário Cultural, QS 103 – Samambaia/DF! Não deu outra: o Sarau Complexo continua lindo!!! Colorido, diversificado, criativo… Um preâmbulo do se fará no Complexo Cultural Samambaia, em construção no Centro Urbano desta cidade que, na terça, 25, completou 27 anos de vida.

Maravilhosa a programação artística: música, teatro, dança… Na chegada as Caixeiras Cia de bonecos me raptaram para dentro de um iglu preto, sintético, inflável, para assistir a lenda amazonense da mulher sem cabeça… Linda!!!  Na seqüência assisti a DF 130-2, uma das melhores bandas autorais da região, com repertório digno de ser conhecido por quem gosta do autêntico, alternativo, romântico, irreverente…

visitantes-do-guara-dfE como se dança quadrilha nessa cidade!  O grupo ‘Si Bobiá a Gente Pimba’, com seu caprichoso figurino,  extrapolou a sazonalidade das quadrilhas juninas levando a comunidade a dançar o ‘Quadrilhão’, uma coreografia folclórica para principiantes.  Levantou-se poeira no arraiá Imaginário Cultural, onde se pratica muita arte, de todas as linguagens. Ali é um laboratório do que será o Complexo Cultural Samambaia.

Mas tinha muitas outras atrações no 86º Sarau Complexo. É complexo falar de cada grupo: Zé do Pife e as Juvelinas, Banda Fagia, Paola Tainar, Edmar Chard, Grito de Liberdade, Bekus Cia de Dança… De cada poeta: Marcondes Schifter, Lili Andrade, Domício Chaves, Carlos Cacá, Rêgo Júnior, Jirlene Pascoal… Realizado na última sexta feira de cada mês, o Sarau Complexo tem sempre ampla programação. Participe!quadrilhaodf-130-2

Texto e fotos: Élton Skartazini
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s