Conselho Cultura Samambaia vai à Universidade Católica de Brasília

c-apresentacao-conselho-cultura-samambaia A reunião de segunda, 07/11/2016, marcou exatamente um ano de diálogo entre o Conselho Regional de Cultura e a Universidade Católica de Brasília, iniciado no 4º Seminário de Cultura, que discutiu a MISSÃO, VISÃO e GESTÃO do Complexo Cultural Samambaia. Agora se discute o REGIMENTO INTERNO, ESTATUTO da entidade gestora e PLANO de GESTÃO desse Equipamento Público Comunitário, prestes a inaugurar.

O encontro começou com apresentação da Coordenação Geral de Desenvolvimento e Inovação – CGDI/UCB que, entre outros, desenvolve Projeto de Estágio e Empregabilidade, facilitando a entrada dos estudantes no mercado de trae-professores-e-conselheirosbalho. A Pró-Reitoria de Extensão apresentou o Projeto SER+, que integra estudantes e comunidades em busca de soluções sociais, econômicas, culturais, ambientais…

“Nossa função é identificar demandas da sociedade, definir prioridades, estimular o empreendedorismo, capacitar pessoas com iniciação científica e tecnológica”, disse a professora Elianne Prescot. “Percebemos vossa luta pela implantação do Complexo Cultural Samambaia como uma iniciativa precursora de um novo modelo para a cadeia produtiva da economia criativa”, disse o professor Gilberto Josemin.

Os conselheiros apresentaram aos acadêmicos o histórico do Conselho Regional de Cultura, criado em 2007, reiterando a necessidade do REGIMENTO INTERNO, ESTATUTO e PLANO DE GESTÃO, para o funcionamento do Complexo Cultural Samambaia. “Admiramos vossa capacidade e energia para chegar até aqui. A universidade estará engajada nesse processo”, disseram os professores.

Repórter: Élton Skartazini
Anúncios

Um pensamento sobre “Conselho Cultura Samambaia vai à Universidade Católica de Brasília

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s