Complexo Cultural Samambaia se constrói com organização e participação social

d-reuniao-na-secretaria-culturaA agenda do Conselho Regional de Cultura – RA XII/DF está lotada de reuniões, saraus, sessões solenes, visitas… Em novembro último foram empossad@s conselheir@s eleit@s à gestão 2016/2019. Comissões foram à Universidade Católica de Brasília, tratar da gestão do Complexo Cultural Samambaia; foram ao IFB Samambaia, falar dos móveis sob medida; elaboraram e entregaram ao GDF lista de móveis e equipamentos padrão para esse Equipamento Público Comunitário, que deve inaugurar em 2017.

a-244-reuniao-conselho-regional-culturaEm novembro ocorreram  a 243ª e a 244ª Reuniões Ordinárias (quinzenais), bem como o 87º Sarau Complexo (mensal), focado na arte afro brasileira. Nas reuniões e saraus, artistas do Distrito Federal e Entorno, comunidade, agentes sociais e governamentais, se informam e participam dessa luta iniciada em 2007, com a criação do Conselho Regional de Cultura, que fomenta e coordena as ações pela implantação e funcionamento do Complexo Cultural Samambaia.

Por sugestão de conselheir@s, do administrador regional Paulo Silva e do secretário de cultura do Distrito Federal, Guilherme Reis, o Complexo Cultural Samambaia deve se tornar um patrimônio imobiliário aos cuidados da Administração Regional – RA XII/DF, que já solicitou equipe de limpeza, vigilancia e brigadistas, à Secretaria de Planejamento/GDF. “Esse Equipamento Público Comunitário é de valor inestimável à região que se consolida como pólo produtor e irradiador de arte e cultura”, disseram.

Repórter: Élton Skartazini
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s