Seminário discute Lei Orgânica da Cultura do Distrito Federal

c-espaco-imaginario-culturalQuarta, 18/01, Samambaia recebeu o fórum itinerante para discutir a Lei Orgânica da Cultura – LOC, que tramita na Câmara Legislativa – CLDF. Foi um encontro preparatório do Seminário Cultura 2017, a se realizar dias 11 e 12/02/2017, na CLDF, com os temas: participação social; incentivos, fomentos e financiamentos; formação, capacitação e aprimoramento; sistema distrital de cultura; tributação, legislação e direito.

“Nosso objetivo é integrar a sociedade civil, especialmente os fazedores de arte e cultura, às políticas públicas culturais. Queremos que a LOC empodere, de direito, artistas, agentes e conselheir@s de cultura. Temos, de fato, muito potencial e disposição para incrementar a cadeia produtiva da economia criativa, transformadora da realidade”, disseram os coordenadores Cacai Nunes e Rênio Quintas.

b-agentes-culturaisA comissão organizadora do seminário alerta para pontos polêmicos, como o tangenciamento de recursos do Fundo de Apoio à Cultura – FAC, que deveria ser de 0,3% da arrecadação do GDF. “O fórum itinerante já ocorreu no Gama e Taguatinga. Segue para Ceilândia, Planaltina e demais cidades. A ação é voluntária, interessada no desenvolvimento artístico e cultural, calcada na força da mobilização”, disseram.

“Samambaia é exemplar em mobilização cultural, no Distrito Federal e Entorno. Criado em setembro de 2007, nosso conselho coordena a luta pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, prestes a inaugurar. Temos muito interesse na aprovação dessa lei, da forma mais evoluída possível, favorável à visão de tornar a região um pólo produtor e irradiador de arte e cultura”, disseram os conselheiros regionais.

 Mais informações: (61) 99463.9009 (Christiane Ramires)

Repórter: Élton Skartazini
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s