Sarau Complexo é patrocinado pela energia social subjacente

89o-sarau-complexoNa sexta, 27/01/2017, a 12ª Região Administrativa do Distrito Federal – RA XII/DF, viveu seu 89º Sarau Complexo, pela implantação do Complexo Cultural Samambaia. Esse evento mensal, coordenado pelo Conselho Regional de Cultura, resulta de uma força que vem de baixo para cima: a energia subjacente da sociedade, capaz de edificar e/ou destruir o que quer que seja, para atender necessidades e anseios.

Empresári@s capitalistas canalizam a energia social subjacente para o lucro das suas empresas. O clero a utiliza para executar obras sociais, construir templos e enriquecer ‘ungid@s’. Corrupt@s a desvirtuam das suas verdadeiras finalidades, favorecendo o enriquecimento ilícito. O Conselho Regional de Cultura canaliza a energia social subjacente às artes, à construção e uso do Complexo Cultural Samambaia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Sarau Complexo, realizado desde março de 2009, sempre na última sexta feira de cada mês, se inspira na eficiência dos capitalistas e na fé apregoada pelo clero, para atender necessidades e anseios do fazer e usufruir artístico e cultural da sociedade. Até agora, no que se saiba, nunca desvirtuou a energia social subjacente, que é o que verdadeiramente o patrocina, beneficiando artistas e a sociedade como um todo.

O 89º Sarau Complexo ocorreu no centro urbano de Samambaia, num local urbanizado, iluminado e acessível, com quadra de futebol, parquinho, pista de skate… Na programação teve música, poesia, teatro, artes plásticas… O público (centenas de crianças, jovens, adult@s, negr@s, branc@s, índi@s, católic@s, evangélic@s, ric@s, pobres, homens, mulheres e homossexuais), viveu um momento de elevada satisfação.

Artigo: Élton Skartazini
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s