Samambaia tem movimento artístico, sarau e Complexo Cultural

grupo-de-teatro-novo-caturamaaudiencia-ao-vivoOcorrido na sexta, 24/02/2017, o 90º Sarau Complexo, pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, reafirma o que muit@s já sabem: participação e organização comunitária são determinantes à evolução social, cultural e qualidade de vida, em qualquer lugar do mundo. O Conselho Cultura Samambaia sabe disso, por isso, desde 2007, coordena o movimento cultural na região, visando resultados favoráveis.

Essa caminhada acumula considerável ‘patrimônio imaterial’: 250 Reuniões Ordinárias quinzenais; 90 Saraus Complexos mensais; 05 Seminários de Cultura; interação com centenas de artistas, agentes sociais, governamentais, empresári@s e mídias do Distrito Federal e Entorno. Tudo converge para um destacado ‘patrimônio material’: o Complexo Cultural Samambaia, prestes a inaugurar, no Centro Urbano.

teatro-veronica-morenoO movimento decorre da ‘energia social subjacente’, voltado ao fazer e usufruir artístico e cultural laico, eclético, democrático, participativo, proativo… A programação do 90º Sarau Complexo confirma essa diversidade: Mamulengo sem Fronteira; Oficina Hip Hop; Teatro Novo Caturama; The Funk Brothers; Escola de Forró Luiz Gonzaga; Olhos de Psiquê; Preto X; Izzo Maia; Dom Oito Meia; Banda The Verse; etc.

Complexo Cultural Samambaia

Coordenado pelo Conselho Regional de Cultura, esse movimento artístico atravessa gestões governamentais, com o firme propósito de “implantar o Complexo Cultural Samambaia, capaz de abrigar a diversidade do fazer e usufruir artístico e cultural, tornando a região um pólo produtor e irradiador de arte e cultura, com impacto positivo na cadeia produtiva da economia criativa”, dizem @s conselheir@s.

artesanatoAgora, construída a primeira etapa, o Conselho Regional de Cultura se debate com o desafio de fazer esse Equipamento Público Comunitário – EPC funcionar de modo  adequado, a fim de obter sucesso desde sua inauguração. “Mas se vocês chegaram até aqui, saberão como seguir com esse projeto que nos admira”, disseram o secretário de cultura, Guilherme Reis, e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

Está na pauta das reuniões ordinárias e do Governo de Brasília, o mobiliário e equipamentos do Complexo Cultural Samambaia. Com ajuda de especialistas se discute o Regimento Interno e Plano de Gestão, bem como o perfil adequado de uma entidade gestora. A 251ª Reunião Ordinária do Conselho Cultura ocorre na terça, 28/02/2017, na Administração Regional. Participe!

90o-sarau-complexo

Repórter: Élton Skartazini
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s