Wasny de Roure visita o Complexo Cultural Samambaia

Sábado, 04/03/2017, o deputado Wasny de Roure, presidente da Comissão de Saúde, Cultura e Educação da Câmara Legislativa/DF, visitou a primeira etapa do Complexo Cultural Samambaia, a ser entregue pela construtora PH Engenharia, ao Governo do Distrito Federal. O objetivo foi conhecer o espaço antes de destinar emenda parlamentar para a aquisição de móveis, equipamentos e manutenção.

O parlamentar perguntou aos artistas e conselheir@s regionais de cultura, “como será a gestão e uso desse Equipamento Público Comunitário – EPC, destinado ao fazer e usufruir artístico e cultural. Mais difícil do que construir a obra, é cumprir sua missão. Mas acredito que, como vocês conduziram a luta até aqui, saberão mobilizar e orientar governo e sociedade, para o investimento e uso correto”, disse ele.

@s conselheir@s informaram sobre a parceria com a Universidade Católica de Brasília, na elaboração de Regimento Interno e o Plano de Gestão do Complexo Cultural. “Há tempos discutimos a Gestão Compartilhada, envolvendo uma entidade capaz de administrar o espaço, idealizar e executar programações artísticas de todas as linguagens, continuadas, com a supervisão do Conselho Regional de Cultura”.

Wasny de Roure pediu uma carta do Conselho Regional de Cultura à Comissão de Saúde Cultura e Educação/CLDF, solicitando recursos necessários. Então ele agendará uma reunião com a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão/GDF, para encaminhar a demanda. Os músicos da banda DF 130-2, Danne Strauss e Jad Teles testaram o palco e a acústica do teatro Verônica Moreno.

Repórter: Élton Skartazini
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s