Representantes da Universidade Católica de Brasília visitam o Complexo Cultural Samambaia

Quarta feira, 15/03/2017, os professores Alexandre Kieling, Gilberto Josemin e Mauro Sousa, da Universidade Católica de Brasília, visitaram o Complexo Cultural Samambaia, acompanhados de conselheiros regionais de cultura e do engenheiro da Novacap, Polari Amorim, responsável técnico pela obra. A visita foi para conhecer o espaço, tendo em vista a elaboração do seu Regimento Interno e Plano de Gestão.

O diálogo entre o Conselho Regional de Cultura e a Universidade Católica de Brasília iniciou a 07/11/2015, no 4º Seminário de Cultura, que discutiu a MISSÃO, VISÃO e GESTÃO do Complexo Cultural Samambaia. A meta é que o Regimento Interno e o Plano de Gestão desse Equipamento Público Comunitário fiquem prontos até julho deste ano, para serem aprovados e implementados pelo Governo do Distrito Federal.

“Levaremos a proposta às instâncias superiores da universidade, para formalizar convênio e plano de ação. Vosso movimento está voltado para o futuro do mundo do trabalho. Esse projeto é capaz de promover alterações e evolução na base social, econômica e cultural da região, por meio da arte, do fazer e usufruir criativo”, disse Alexandre Kieling, Coordenador Geral de Desenvolvimento e Inovação – CGDI/UCB.

Os conselheiros contaram aos acadêmicos a história do Conselho Regional de Cultura, criado em 2007, e da luta pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, que envolve artistas do Distrito Federal e Entorno, Governo e Sociedade, por meio do Sarau Complexo,  Reuniões Ordinárias, Acampamento Cultural, etc. “Queremos que o Complexo Cultural obtenha sucesso desde sua inauguração”, disseram os conselheiros.

Repórter: Élton Skartazini
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s