Samambaia vai à Universidade Católica de Brasília tratar do Complexo Cultural

Dando continuidade ao diálogo iniciado no 4º Seminário de Cultura (07/11/2015), na quarta (12/04/2017), o administrador Paulo Silva, o assessor Álcio Silva, os conselheiros Jadiel Teles e Élton Skartazini e o músico Adriano Candango, foram à Universidade Católica de Brasília – UCB, tratar do convênio que resultará no Regimento Interno e Plano de gestão do Complexo Cultural Samambaia. “Queremos que nosso complexo cultural seja referência no DF e no Brasil”, disse o administrador.

A comissão foi recebida pelo pró-reitor administrativo Fernando Oliveira, pelo coordenador de desenvolvimento e inovação, Alexandre Kieling, pelos professores Gilberto Josemin e Danilo Borges, e Wagner Alves. “Percebemos a qualidade e intensidade do fazer artístico na região. É missão da universidade capacitar e instrumentalizar as pessoas para suas atividades. Essa parceria abre campo para nossos estudantes e beneficia a sociedade como um todo”, disse o pró reitor.

Alexandre Kieling apresentou uma visão estratégica da ação. “A construção do Complexo Cultural Samambaia resulta de uma política de estado, que envolve governo e sociedade. Tal essência e lógica não podem se perder. Nossa proposta é regularizar o equipamento, criar instrumentos e qualificar as pessoas para o empreendedorismo sustentável, focado na indústria criativa integrada à ocupação civilizadora do espaço urbano. Temos, para isso, a ‘Escola de Negócios’, o projeto ‘Ser+’, etc.”

“Nossa banda, a DF 130-2, é empírica. Nossas músicas são de fácil compreensão. Queremos oportunidades”, disse Adriano Candango. “Nem imaginávamos que um dia estaríamos aqui tratando desses assuntos com os senhores. Samambaia tem muito a ganhar”, disse Jadiel Teles. Os acadêmicos foram convidados para participar das Reuniões Ordinárias e dos Saraus Complexos. A assinatura do CONVÊNIO está prevista para a última semana de maio próximo, no palco do teatro Verônica Moreno.

Repórter: Élton Skartazini
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s