Sarau Complexo: evolução artística para o Complexo Cultural Samambaia

Realizado mensalmente, em Samambaia/DF, esse sarau é realmente complexo! Cada edição é diferente das outras, que ocorrem desde 2009. Sexta, 24/11/2017, fui ao 99º Sarau Complexo* (pela implantação do *Complexo Cultural Samambaia). Saí diferente das outras vezes, mesmo das edições ocorridas ali, naquela mesma praça da quadra 406, em frente ao Zé do Pastel. Dessa vez predominou poesia e rap, mas teve também outras linguagens e estilos, integrando artistas e morador@s.

Divididos e multiplicados em todo lugar, artistas e grupos do Distrito Federal, Entorno, outros estados e países, somam no Sarau Complexo. Interagem e provocam, são criticad@s e aplaudid@s. O Sarau Complexo é um laboratório para artistas e públicos. Mistura, por exemplo, o ‘condoreirismo’ do poeta beletrista Luiz Vieira, com a poesia militante de Luiz Vitelli, ‘planaltino confesso’. Músic@s e contador@s de história conciliam sacro e profano, numa facilidade incrível, com empatia surpreendente!

Participo do Sarau Complexo desde o princípio, por interesse social, cultural, jornalístico, filosófico… Vejo que essa evolução continuada muda nosso modo de pensar, ser, agir… Se antes tínhamos dificuldades para lidar com as diferenças, hoje encaramos com naturalidade as mudanças internas e externas, motivadas por diferentes desejos e necessidades. Mas ainda temos muito que aprender, porque se o sarau é complexo, imagina como será o Complexo Cultural Samambaia!?

Por falar nesse Equipamento Público Comunitário voltado para o fazer e usufruir artístico e cultural, sua primeira etapa está prestes a ser entregue, pela construtora PH Engenharia, ao Governo do Distrito Federal. Recentemente a Secretaria de Cultura lançou um edital, para compra e instalação dos equipamentos de som, iluminação, audiovisual, informática… O Conselho Regional de Cultura, realizador do Sarau Complexo, está de olho em cada passo dado no Complexo Cultural Samambaia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Artigo: Élton Skartazini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s