Plano de Gestão do Complexo Cultural Samambaia

Ocorreu, a 24/02/2018, a primeira oficina ministrada por agentes da Coordenadoria Geral de Desenvolvimento e Inovação da Universidade Católica de Brasília – UCB, a fim de elaborar do Regimento Interno e Plano de Gestão do Complexo Cultural Samambaia, a serem implementados pelo GDF. A oficina foi realizada pelo Conselho Regional de Cultura, que luta pela implantação desse Equipamento Público Cultural.

Participaram dessa oficina 32 conselheir@s, artistas, professor@s, produtor@s, agentes empresariais e governamentais, cientes da importância do Complexo Cultural, para o desenvolvimento social e econômico da região. Seguindo metodologia didática, os conteúdos serão sistematizados em organogramas, processos organizacionais e propostas de ação, que constarão no Plano de Gestão e Regimento Interno.

“Estamos nessa luta desde 2007, quando criamos nosso Conselho Regional de Cultura. Percebemos a vocação artística da região, com muitos artistas e grupos atuantes, em todas as linguagens: música, teatro, dança, literatura, artes plásticas, fotografia e cinema. O Complexo Cultural Samambaia contribuirá muito para fortalecer nossa região como pólo produtor e irradiador de arte e cultura”, dizem @s conselheir@s.

Dinâmica, imersiva e criativa, a oficina gerou verdadeira ‘tempestade de idéias’ e sugestões, para o uso sustentável desse Equipamento Público Cultural. Partiu-se do princípio de que a gestão será compartilhada, por entes sociais e governamentais, conforme indicou o 4º Seminário Regional de Cultura, ocorrido a 07/11/2015, com o tema: ‘Missão, Visão e Gestão do Complexo Cultural Samambaia’. Participe!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Repórter: Élton Skartazini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s