Força tarefa para inaugurar o Complexo Cultural Samambaia

Sexta, 09/03/2018, ocorreu uma reunião para tratar da revisão da obra, energia, vigilância, manutenção, licitação e instalação de móveis e equipamentos, bem como do regimento interno e plano de gestão do Complexo Cultural Samambaia. O encontro teve representantes da Secretaria de Cultura/DF, Conselho Cultura Samambaia, Administração Regional, Casa Civil, Novacap e Universidade Católica de Brasília.

“A proposta é inaugurar logo esse Equipamento Público Cultural, em condições de uso para o fazer e usufruir artístico e cultural. O espaço está bonito e a sociedade aguarda ansiosamente sua inauguração”, disse o secretário Guilherme Reis. Contudo, ainda faltam ajustes na obra, antes da entrega definitiva, bem como a aquisição e instalação de móveis e equipamentos de iluminação, sonoplastia, audiovisual e informática.

Questão relevante é se o Complexo Cultural Samambaia fica na carga patrimonial da Administração Regional, ou da Secretaria de Cultura. Debatida em diversas reuniões ordinárias do Conselho Cultura Samambaia, essa questão se define nos próximos dias. “Temos que cuidar para que a fragilidade dos órgãos públicos e ingerências políticas não atrapalhem o seu funcionamento”, dizem @s conselher@s de cultura.

Por isso o Conselho Cultura Samambaia, com apoio de professor@s da Universidade Católica de Brasília, investe na elaboração do Plano de Gestão e Regimento Interno do Complexo Cultural Samambaia, a ser implementado pelo GDF. “Abraçamos a causa em 2015, no 4º Seminário Regional de Cultura, que tratou da Missão, Visão e Gestão do Complexo Cultural Samambaia “, lembrou o professor Gilberto Josemin.

Repórter: Élton Skartazini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s