Verônica Moreno da nome ao teatro do Complexo Cultural Samambaia

Sexta, 16/03/2018, teve Audiência Pública da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em Samambaia/DF, para tratar da inauguração do Complexo Cultural Samambaia. A iniciativa do deputado Wasny de Roure, presidente da Comissão de Saúde, Cultura e Educação, da câmara, atraiu dezenas de conselheir@s, artistas, agentes do governo e morador@s, interessad@s no funcionamento desse Equipamento Público Cultural.

Compondo a mesa, a conselheira Marília de Abreu falou da luta histórica d@s artistas, desde 2007, para implantar esse Complexo Cultural, capaz de abrigar o fazer e usufruir artístico, nas diversas linguagens.  Referiu-se à revisão da obra, energia, vigilância, manutenção, licitação e instalação de móveis e equipamentos, bem como sobre o empenho d@s envolvid@s, na definição do Regimento Interno e Plano de Gestão.

A palavra foi franqueada aos presentes, que quisessem se manifestar. Isso gerou depoimentos conscientes e emocionados sobre a conquista do Complexo Cultural Samambaia, que fortalece a arte, o turismo e a cadeia produtiva da economia criativa, na região. “Nossa cidade tem forte vocação artística e precisamos dessa estrutura, bem equipada e acessível, para atender a demanda dos artistas e da comunidade”.

O administrador regional Paulo Silva disse que o governo atende os anseios da população. “Sabemos que arte e cultura geram progresso, por isso o governo faz esse investimento. Breve teremos o Complexo Cultural funcionando plenamente”, disse ele. Acatou-se, de modo consensual, a sugestão de homenagear a falecida atriz da cidade, Verônica Moreno,  dando seu nome ao teatro do Complexo Cultural Samambaia.

Repórter: Élton Skartazini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s