INSCRIÇÃO PARA LISTA TRÍPLICE AOS CARGOS DE GRC E GCC SAMAMBAIA

INSCREVA-SE E PARTICIPE DO PROCESSO PARA COMPOR LISTA TRÍPLICE AOS CARGOS DE GERENTE REGIONAL DE CULTURA E GERENTE DO COMPLEXO CULTURAL SAMAMBAIA.

O Conselho Regional de Cultua de Samambaia, torna público hoje 17/01/2019, o processo para interessados em compor Lista Tríplice a ser indicado ao cargo de Gerente do Complexo Cultural Samambaia e Gerente Regional de Cultura de Samambaia DF.

GERENTE DO COMPLEXO CULTURAL SAMAMBAIA – A Indicação ao cargo de Gerente do Complexo Cultural Samambaia, por ser vinculado a Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, segue o histórico contemplado em 2018, quando este Conselho Regional de Samambaia fez a indicação a convite da Secult DF, que foi acatada pelo Secretário de Cultura. Essas ações também fazem parte das Atribuições dos CRCs, no que se referem o Art. 6º da Lei Complementar nº 934 / 2017 (LOC), por ser de interesse da população. Assim, esta indicação é de decisão Facultativa do Secretário de Cultura. E sendo Samambaia uma exceção por comportar Cargos de igual estatura, o processo de indicação do Gerente do Complexo Cultural Samambaia obedecerá os mesmos critérios do processo de indicação do Gerente Regional de Cultura.

GERENTE REGIONAL DE CULTURA – O processo para o Cargo de Gerente de Cultura está amparado no que dispõe as previsões da Lei Complementar nº 934, de 07 de dezembro de 2017, Lei Orgânica da Cultura. E ainda no Decreto nº 39.467, de 21 de novembro de 2018 que altera o Anexo II do Decreto nº 38.094, de 28 de março de 2017, que aprova o Regimento Interno das Administrações Regionais do Distrito Federal e dá outras providências.

Das previsões da Lei Complementar nº 934, de 2017. CAPÍTULO II

DA GOVERNANÇA DO SISTEMA DE ARTE E CULTURA – SESSÃO III – Das Estruturas nas Regiões Administrativas

Art. 9º A gerência de cultura é a estrutura responsável pela coordenação das atividades culturais das administrações regionais e deve ser coordenada por pessoa nomeada pelo administrador regional, obedecendo às seguintes condições:

I – o gerente de cultura deve possuir notório saber artístico-cultural e conhecimentos técnico-administrativos, devendo comprovar no mínimo 2 anos de atuação nas áreas artísticas e culturais, ser morador da respectiva região administrativa e nela atuar;
II – o quadro técnico-administrativo deve ser composto preferencialmente por servidores efetivos da Administração Pública Distrital.

§ 1º As gerências de cultura das administrações regionais devem estabelecer permanente articulação com a Secretaria de Cultura e todas as instâncias do CCDF, bem como alinhar seus programas e ações aos princípios contidos nesta Lei Complementar e às estratégias, às ações e às metas do Plano de Cultura do Distrito Federal, promovendo participação e inclusão social.

§ 2º A indicação do gerente de cultura pelo administrador regional recai sobre um dos nomes constantes de lista tríplice oriunda de assembléia do segmento cultural realizada para esse fim e referendada pelo conselho regional de cultura, nos termos do regulamento.

HISTÓRICO:

Tradicionalmente o Conselho de Cultura Samambaia e Movimento Cultural sempre tiveram o protagonismo pela força do movimento e por arranjos políticos, indicar seu Gerente de Cultura. Hoje, através da Lei Orgânica da Cultura, esta indicação se torna uma atribuição do CRC e uma conquista do movimento cultural dentro dos preceitos da Lei, Sancionada e Regulamentada pelo Governador do Distrito Federal e executada sob a Coordenação dos Conselhos Regionais de Cultura do DF, em suas respectivas Regiões Administrativas. Renovando o histórico de 2018, também será enviado ao Secretário de Cultura, uma lista Tríplice de candidatos ao cargo de Gerente do Complexo Cultural. Ambos para compor o quadro da nova gestão do Governo do Distrito Federal.

COMO OCORRERÁ:

A composição da referida Lista Tríplice de que se trata os dois Cargos em questão, ocorrerá nas formas do Regulamento em Anexo. As inscrições com o envio das documentações exigidas terão início no dia 17/01/2019 e se encerrarão no dia 25/01/2019 ás 23h59min, por meio de formulário no endereço eletrônico http://www.blogccs.wordpress.com Após o recebimento das inscrições, o CRC Samambaia composto pela Sociedade Civil e Governo, analisarão as documentações dos candidatos conforme o Regulamento e divulgará o resultado dos Habilitados no dia 26/01/2019. Não caberá recurso ao CRC contra a decisão de inabilitação do candidato por falta do cumprimento de critérios específicos.

A Assembleia Geral que referenda o processo será convocada pelo Conselho Regional de Cultura Samambaia, e ocorrerá no dia 03/02/2019 na QR 301 Conj 05 Complexo Cultural Samambaia. Na Assembleia Geral, os candidatos habilitados serão votados pela comunidade local e cultural, previamente cadastrada e apta nas formas do Regulamento.

LEIA O REGULAMENTO E PARTICIPE! BAIXE AQUI O REGULAMENTO

Se você se enquadra nos critérios exigidos no regulamento, inscreva-se no link abaixo!

INSCREVA-SE AQUI

 

Anúncios

Um pensamento sobre “INSCRIÇÃO PARA LISTA TRÍPLICE AOS CARGOS DE GRC E GCC SAMAMBAIA

  1. que bom o saral so queria se possivel fosse feito uma reuniao nas escolas para que a comunidade conheça melhor o conselho e que a cultura da cidade tem um gerente sim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s