O CRC Samambaia pede ao MPDFT providências, para a imediata nomeação do Gerente Regional de Cultura de Samambaia

O Conselho Regional de Cultura de Samambaia, precisou entrar com solicitação de providências ao MPDFT para que a Administração Regional de Samambaia e o GDF atenda a Assembléia Geral do Movimento Cultural realizada em 03 de fevereiro de 2019 e coordenada pelo CRC Samambaia, onde compareceram cerca de mil eleitores com 854 habilitados a votar e 666 votos computados de entes e agentes culturais e comunidade afim de formar uma Lista Tríplice entre 5 concorrentes para o cargo de Gerente Regional de Cultura. Pois até o momento não foi nomeado nenhum dos agentes eleitos da Lista.

O processo para o Cargo de Gerente de Cultura está amparado no que dispõe as previsões da Lei Complementar nº 934, de 07 de dezembro de 2017, Lei Orgânica da Cultura. E ainda  no Decreto nº 39.467, de 21 de novembro de 2018 que altera o Anexo II do Decreto nº 38.094, de 28 de março de 2017, que aprova o Regimento Interno das Administrações Regionais do Distrito Federal e dá outras providências. Tendo os Conselhos Regionais de Cultura do DF a prerrogativa de realizar a Assembléia Geral para esse fim.

Após Assembléia Geral realizada no dia 03/02/2019 das 17:00h as 21h30min, num domingo, foi protocolado oficio na Administração Regional com a Lista Tríplice eleita juntamente com todos os documentos do processo ocorrido, os currículos e o portfólio dos selecionados. Dos selecionados para a Lista foram: Miguel Mariano – 226 votos;  Edmar Pereira – 206 votos;  Ricardo Zen – 151 votos.

Mas em consulta ao SEI, verificamos que o processo se encontra concluído desde de o dia 10/04/2019, como consta abaixo. Nas reuniões ordinárias do Conselho, a Administração Regional não envia representantes e nem está trazendo explicações ou qualquer comunicação sobre estes fatos.

Deste modo, o CRC Samambaia aguarda a manifestação do MPDFT para que acione a Administração Regional de Samambaia à tomar as devidas providências em cumprimento da Lei Orgânica da Cultura.

O Conselho e o Movimento Cultural permanece na cobrança do fortalecimento das suas ações ainda sobre a Eleição mencionada que também elegeu Lista Tríplice para o cargo de Gerente do Complexo Cultural como parte do histórico de luta deste Conselho e artistas da cidade e de todo o DF pela construção do Complexo Cultural. Sem passar pela Eleição ou por consenso do Conselho e do Movimento, o agente Danne Viana foi nomeado para o cargo com indicação do Deputado Jorge Vianna, que desrespeita o Movimento Cultural da cidade e Danne Viana que frequentou o movimento mas preferiu trair toda a historia e luta por esta causa e se apossou do cargo que sempre foi pauta e decisão do coletivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s