Conselheiros da gestão 2013/2016

O Conselho Regional de Cultura de Samambaia,  foi instituído pela comunidade artística, no I Seminário de Cultura de Samambaia, em 16/09/2007. Ficou Incumbido de encaminhar as demandas elencadas nesse seminário (sendo a mais abrangente a implantação do Complexo Cultural Samambaia), reiteradas no II Seminário de Cultura de Samambaia, em 05/10/2008. Em 2009 e 2010 participou da II Conferência Nacional de Cultura, apresentando e defendendo as demandas culturais da cidade.

Em 2011 e 2013 participou da 3ª e 4ª Conferências de Cultura do Distrito Federal, mantendo bem elevada a bandeira pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, cuja primeira etapa deve inaugurar em 2016, na quadra 301, conjunto 05, Centro Urbano. Os conselheiros da gestão 2013/2016, foram aclamados no III Seminário de Cultura de Samambaia, em 05/08/2012.

O Conselho se reúne quinzenalmente, às terças-feiras, 19:30h, no auditório da Administração de Samambaia, para ouvir, debater, deliberar e encaminhar questões pertinentes à arte e cultura na cidade (ver relatórios). A partir de 2009 passou a realizar mensalmente o “Sarau Complexo – pela implantação do Complexo Cultural Samambaia”, evento que em dezembro 2014 chega à sua 66ª edição.

O Conselho de Cultura de Samambaia não tem caráter executivo, porém os conselheiros são agentes culturais interessados na realização de programas e projetos, com o que se beneficiam juntamente com toda a sociedade. Solicite o seu cadastramento na lista de discussão do Conselho e receba informações em seu e-mail. Envie solicitação para: conselhoculturasamambaia@gmail.com

Em reunião com aproximadamente 60 agentes culturais e governamentais, ocorrida no dia, 03/12/2013, no auditório da Administração Regional, foram aclamados os quatro titulares e os quatro suplentes, representantes da comunidade artística, no Conselho de Cultura de Samambaia, nos próximos dois anos. Sendo esta o segundo processo eleitoral, após encerrada a gestão do primeiro grupo de conselheiros.

Conselheiros regionais de cultura de Samambaia:

Eleitos pela comunidade:

Titulares: Demontiez Marques (comunicador), Ilton Barbosa (músico), Domicio Chaves (poeta) e Paulo Gomes (ator)
Suplentes: Israel Cosmo (músico), Lúcia Oliveira (poeta), Jadiel Teles (músico) e Ataíde Santos (comunicador)

Membros indicados conforme estabelece o Regimento Interno:

Gerencia Regional de Cultura: Evanilson Alves de Souza (conselheiro nato)

Representantes Administração Regional Samambaia: José Elton Scartazzini (titular); Claudeci Ferreira Martins (suplente); Elisabete Saldanha (suplente)

Representantes Coordenação Regional de Ensino: Terezinha Barbosa Farias Vieira (titular); José Norberto Calixto (suplente)

Representante Secretaria de Cultura/DF: Darcir Paulo de Lima

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do DF No. 101, do dia 22/05/2014 – página 51 – clique aqui e acesse.

Anúncios